* Marisa Tricot Crochet Acessórios *


A magia do tricot e crochet pelas mãos e mente criativa de quem ama e vive intensamente estas artes.

Visitem minha loja virtual em http://www.marisafeitoamao.com.br/



Seguidores

Valorize seu trabalho!

Valorize seu trabalho!

ENCOMENDAS

Aceito encomendas de qualquer peça em crochet aqui pelo blog ou pelo Facebook em https://www.facebook.com/mgajusto .

Obrigada por sua visita!

28 março 2008

Cachecol Crochet Grampo

ei 2 novelos de lã Sedificada, agulha de crochet nº 4 e o grampo de madeira.
Montagem: 241 alças em 15 motivos, flores de pontos altos duplos de 10 pétalas e franja de 90 correntinhas de crochet, montadas em uma base de ponto segredo.





idealizei um coletor de alças no grampo e está facilitando muito o trabalho


Por Eliete José
A regra é assim, faça primeiro uma amostra

fez 50 laçadas, encontrou 14cm (medir fora do grampo e esticado)
divide 50 por 14 = 3,57
3,57 x 150 (ou o tamanho que se quer) =535,5
Usaremos 535
535 - 16 (das pontas) = 519
vamos verificar se 519 dá uma quantidade redonda de motivos
519 / 15 = 34,6
não dá para fazer 34,6 motivos, escolheremos fazer
34 motivos
cada motivo tem 15 alças
então
34 motivos x 15 alças = 510 alças + 16 (das pontas)

526 alças = 150cm de trabalho

10 comentários:

Fatima Ramos disse...

Marisa,
Como todos os seus trabalhos aqui está mais este que é extraordinário.
Votos de continuação de sucesso e felicidade

Fatima Ramos

Beti disse...

Esta trabajo esta bellísimo y se ve muy delicado. ¡Eres una artista.!

ana maria disse...

Boa noite
Mesmo quando estava afastada do tricot lia seu blog adoro suas ideias...
Passei por aqui para te avisar que estou voltando com um novo blog.
beijos
anatricot
http://anatricot.selingardi.zip.net/

Marce disse...

Hola Marisa me encanto ese cachecol, la tecnica de horquilla es muy linda y rapida ja ja. Felicitaciones te quedo hermoso besos desde Uruguay.

MARIA LEMOS disse...

A criatividade e o muito saber está representada lindamente neste fantastico trabalho, parabens pelo imenso talento!
maria Lemos

giovanna disse...

OLA MARISA,LINDO ESE TRABALHO, SUPER DELICADO PARABENS!!!. WWW.giocroche.blogspot.com

lopes disse...

Parabéns pelo blog Marisa!
Esta peça explicadinha nos mínimos detalhes, qualquer com boa vontade faz. Paz e luz sempre!
Denise Lopes

ARTES DA DANI disse...

Oi,
Eu coloquei a foto de sua manta e a receita sem te perguntar né... Desculpe
é que eu nao conseguia mais entrar no seu blog, eu tinha copiado a menta bem antes, e digitava croche e trico noi seu, agora consegui. Eu amei o seu trabalho, todos são maravilhosos, consegui fazer a manta, mais na lã mesclada nao deu pra ver os detalhes.
O que vc achou para o 1º ? Eu fiz com espeto pra churrasco rsrsrsrs
Beijos

ARTES DA DANI disse...

O meu email é dani_nafe@hotmail.com, é o mesmo q uso no msn. Eu tambem copiei alguns colares,claro que nao fiz exatamente iguais,mais o que importa é a idéia. Fizeram o maior sucesso aqui...
Beijos.

Anônimo disse...

Oi Marisa,

Lindo seu Blogs e o trabalho de
grampo. Parabéns.
Bjs