* Marisa Tricot Crochet Acessórios *


A magia do tricot e crochet pelas mãos e mente criativa de quem ama e vive intensamente estas artes.

Visitem minha loja virtual em http://www.marisafeitoamao.com.br/



Seguidores

Valorize seu trabalho!

Valorize seu trabalho!

ENCOMENDAS

Aceito encomendas de qualquer peça em crochet aqui pelo blog ou pelo Facebook em https://www.facebook.com/mgajusto .

Obrigada por sua visita!

27 outubro 2012

Blusa em Crochet de Grampo - Projeto 2 Grupo Trama Mágica

TRABALHO TERMINADO
E claro que não fui fiel a receita, eu fiz a minha versão como podem ver na imagem.

 blusa a venda na loja virtual

Agora irei começar a fazer esta blusa em crochet de grampo que é o projeto no momento do meu grupo Trama Mágica Crochet Arte - Gang das Agulhas.

Tentarei fazer exatamente como está na receita, vamos ver se conseguirei ser fiel a receita, que está no site da Coats em www.coatscrafts.com.br .



Claro que nunca consigo mesmo ser fiel a receita, a começar pelo fio que o meu é mais encorpado.
Coloco aqui para você que não sabe fazer esta técnica, algumas dicas que está sendo aplicada no grupo.

para sabe como iniciar procure no youtube por crochet de grampo que achará muitos vídeos bons

tirando as alças do grampo

faço 5 correntinhas para iniciar o trabalho com as alças

começo a unir as alças, neste trabalho serão 4 vezes 3 alças unidas com ponto baixo e intercaladas com 5 correntinhas

depois unimos de uma vez só 12 alças e fechamos com um ponto baixo, mais 5 correntinhas e volta para as 4 vezes 3 alças unidas com ponto baixo e intercaladas com 5 correntinhas

chegando no final deste lado da tira, faço 5 correntinhas e prendo com um ponto baixíssimo no centro dos pontos centrais da tira, ai faço mais 5 correntinhas para subir e trabalhar o outro lado da tira

começo então com as 5 correntinhas, e faço o trabalho ao contrário, inicio a união das 12 laçadas fechadas com um ponto baixo e 4 vezes 3 alças unidas com ponto baixo e intercaladas com 5 correntinhas e assim vou até o final da tira novamente

no final do segundo lado da tira, fiz as 5 correntinhas, prendi com um ponto baixíssimo nos pontos centrais da tira e cortei o fio

tira pronta trabalhada dos dois lados

DICA: ao tirar o trabalho do grampo, já faça a união das laçadas dos dois lados da tira, não deixe o trabalho fora do grampo sem ser unido para não bagunças e embaraçar as alças.

UNINDO AS TIRAS:

para unir as tiras coloque no sentido contrário uma da outra e trabalhe em ponto rede 2 correntinhas, 1 ponto baixo, 2 correntinhas sendo que o ponto baixo deverá ser feito nos intervalos das laçadas trabalhadas.

DICA: como ficam as pontas
ponta esquerda

ponta direita


DICA: faça todas as tiras do trabalho primeiro para depois as unir formando a peça


este é o meu projeto em execução até o momento



no decote fiz 1 carreira de ponto rede de 5 correntinhas, depois 1 carreira de 4 correntinhas, depois 1 carreira de 3 correntinhas e 2 carreiras de 2 correntinhas e arrematei.
na barra e mangas fiz apenas 1 carreira de ponto rede de 5 correntinhas


para a manga, aumentei no meu projeto 96 laçadas para cada tira do grampo ( 4 tiras ) desta forma a manga já se compôs

6 comentários:

Pati Asai disse...

Marisa, é linda, mas quem disse que eu sei fazer crochê de grampo, tô até pesquisando, mas achei muito pouco!
Bjos!
Pati Asai
www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

Carla Pereira disse...

Olá Marisa,
Está a ficar linda, e eu estou a ficar encantada com esse projecto, aqui em portugal há algum sitio onde se possa comprar o grampo??
Eu gostava de fazer também, mas nunca vi á venda por aqui.
beijinhos
Carla Pereira

Silvia disse...

Olá!!
Na receita do site da Coats eles falam pra trabalhar sempre com dois fios, mas estava achando muito grosso e vi que você está trabalhando com um fio só. Será que me enganei ou é a receita que está esquisita?
Obrigada!!
Silvia

Ednamar disse...

Olá,maravilhosa essa blusa,gosto muito desta técnica do crochê de grampo o resultado são sempre peças lindas....bjs boa tarde

Gislaine disse...

Lindissima quero fazer , mas não sei quantas argolas colocar, obrigado pelo passo a passo e a chance de aprender a cada dia com voce la no Trama, que Deus prospere mais e mais em sua vida.beijinhos Gislaine Soares

Anônimo disse...

Estou tentando fazer um vestido, meu grampo foi comprado na 25 de Março em SP, mas achei estreito e meu marido aumentou ele com uma emenda de madeira na base.Estou meio atrapalhada na hora de emendar as tiras,não consigo aparelhar os desenhos direito,tá ficando meio torto.